domingo, novembro 20, 2005

Apuramento garantido

Vitória, sofrida mas, vitória. É verdade foram 93m a sofrer mas, no final, valeu a pena.
Com um percurso de (fazer inveja) 11 vitórias e 1 empate em 12 jogos, Portugal garantiu, pela 3ªvez consecutiva, a sua presença na fase final do Campeonato da Europa, liderando o “ranking” europeu.
O início de jogo não foi nada favorável à jovem selecção portuguesa. De facto a formação orientada por Bernard Challandes dominou durante toda a 1ª parte impondo um ritmo de jogo impressionante e criando várias oportunidades. Portugal simplesmente não existia. Daí não ter sido surpresa quando aos 21m Degen, numa recarga, inaugurou o marcador, colocando a Suíça com um pé no Europeu. Antes do final da 1ª parte Callà poderia ter ampliado a vantagem, valeu-nos, no entanto, Bruno Vale.
A história parecia estar a repetir-se, mas o 2º tempo trazia a “bonança”. Com as entradas de Diogo Valente e Varela o rumo do jogo alterou-se por completo, Portugal passou a controlar face a uma nova Suíça,totalmente diferente daquela que tinha iniciado o jogo.
Aos 54m iniciou-se a reviravolta. O golo do empate nasceria de um cruzamento de Diogo Valente para a cabeça de Hugo Almeida, embora tivesse sido facilitado pela ausência de um defesa suíço a receber tratamento fora de campo.Sete minutos mais tarde surgiria o golo da vitória por Varela.
Portugal, tal como tinha acontecido na 1ªparte com a Suíça, poderia ter ampliado a contagem mas o jogo já não sofreria modificações, o apuramento estava garantido.
Para além da selecção portuguesa, estarão presentes no Campeonato da Europa de sub-21, a realizar-se de 25 de Maio a 6 de Junho de 2006, as selecções da França, da Itália, da Alemanha, Sérvia-Montenegro, da Dinamarca, da Holanda e da Ucrânia. O sorteio da fase final terá lugar a 8 de Fevereiro de 2006.
Portugal rivaliza, agora, com a Itália pela organização da prova. Caso sejamos escolhidos, a FPF tem a intenção de localizar o Campeonato, sobretudo, no Norte do País, em estádios como os de Braga, Guimarães, e Aveiro.
Por agora resta-nos esperar uma decisão favorável e uma fase final tão boa como a fase de apuramento.


Fontes:
O JOGO
Jornal de Notícias

1 Comments:

At 1:51 da tarde, Anonymous vania said...

Parabéns miga!
continua assim...gostei mt de ler a tua primeira noticia online :) !!!

 

Enviar um comentário

<< Home