quinta-feira, novembro 24, 2005

Carlos Sílvino em liberdade


Carlos Silvino, mais conhecido por “BiBi” sai hoje em liberdade a meia noite.
Após cumprir uma pena preventiva de três anos, (de acordo com o artigo 215, número 3, do Código de Processo Penal, três anos é o prazo máximo de prisão preventiva desde que se trate de casos de excepcional complexidade, devido nomeadamente ao número de arguidos), o principal arguido do processo da casa pia, acusado de 639 crimes entre os quais violação de jovens da Casa Pia de Lisboa e pratica de lenocínio (incitação a prática de prostituição), volta para o bairro de Santos, em Lisboa onde se encontrava a residir quando foi preso a 25 de Novembro de 2002.
A juíza Ana Peres decretou que Carlos Silvino não se poderá ausentar do país nem da sua área de residência. E ficará sujeito a apresentações periódicas junto das autoridades, garantidas pela PSP, a quem fica a cargo a segurança do mesmo.
Convém referir que o regresso de “Bibi” não é indiferente aos moradores, dividindo-se as opiniões, uns tendo-o como boa pessoa, estão ansiosos por revê-lo e abraça-lo, outros querem mata-lo; dizendo que “há receios do que o que aconteceu volte a acontecer com crianças do bairro".
Fontes:

1 Comments:

At 12:30 da tarde, Anonymous Romeu said...

O caso "Casa Pia" foi sem duvida um acontecimento que marcou o nosso pais, pelo aspecto negativo. Embora n seja um acontecimento unico, ja que, existiram outros casos do genero, como por exemplo o famoso "balet rose" que tanta controversia gerou na nossa sociedade à algumas décadas atras.
Embora o processo "Casa Pia" tenha abalado muito mais os portugueses, devido a varios factores, das quais destingo a descoberta e a sucessiva presença dos Media neste acontecimento.
Relativamente a Carlos Silvino, este foi uma das figuras mais controversas neste horrendo acontecimento, tendo sido constituido arguido e acusado por diversos e numerosos crimes, que deixaram os portugueses estupefactos, principalmente com a possibilidade de existirem este tipo de crimes no nosso pais e nos dias de hoje.
Apesar de ser um caso bastante delicado, devido à sua importancia social e politica, ainda hoje é dificil saber de certa forma o que realmente aconteceu e quais as pessoas envolvidas.
Apesar de ter consciencia que se torna bastante dificil e demoroso concluir este processo, estou convicto que tudo se resolverà com justiça, embora seja bastante possivel que algumas pessoas escapem ilesas.
Para concluir esta minha abordagem, quero congratular a Marcia pela apresentaçao deste argumento e claro, n poderia deixar de lhe enviar um beijo grande.

Romeu

 

Enviar um comentário

<< Home