segunda-feira, novembro 21, 2005

Coldplay em Portugal


É já, no próximo dia dia 23, que os britânicos Coldplay regressam a Portugal para um concerto que já se encontra esgotado.
Depois de uma brilhante actuação na entrega dos prémios Mtv, onde arrecadaram o prémio de Melhor Canção com "Speed of Sound" acumulado com a distinção de Melhor Banda Britânica e Irlandesa; os britânicos Chris Martin (voz e piano), Jon Buckland (guitarra), Will Champion (bateria) e Guy Berryman (baixo), apresentam o sucessor de A rush of blood to the head (2002) e Parachutes (2000).

A "Twisted Logic tour 2005" é a digressão que arrancou em Hamburgo e traz na bagagem o album "X&Y" que já vendeu 8 milhões de cópias e chegou a nº1 de vendas em 27 países, entre os quais Portugal.

Registos melódicos repletos de simplicidade como: "Yellow", "Clocks" e "The scientist" serão certamente interpretados naquele que é um dos concertos mais esperados do ano.

Recorde-se que os Coldplay são um dos mais populares grupos da actualidade, apelidados por muitos de "novos U2".

Resta referir que a primeira parte do concerto, marcado para as 21h, ficará a cargo do duo britânico Goldfrap com três albuns de originais já editados desde 2000.

Fontes:
Pavilhão Atlântico
RFM

1 Comments:

At 7:40 da tarde, Anonymous Romeu said...

Boa noite!
Para iniciar esta minha abordagem, quero felicitar a Marcia por ter escolhido este tema, já que para mim, este tem um carinho especial, pois como já referi anteriormente, os Coldplay são a minha banda favorita.
No que concerne ao concerto dos britânicos no nosso país, é sem duvida um momento bastante importante para os amantes da música, especialmente para os apreciadores de rock, mas não só, já que os Coldplay têm vindo a evidenciar-se de forma exemplar, quer a nível europeu, quer a nível mundial.
Apesar dos últimos albuns serem um enorme sucesso de audiências, este último, denominado de "X&Y", ultrapassou todas as expectativas. Um dos factores que explica este sucesso é sem dúvida o prémio arrecadado pelos músicos, de melhor música do ano, o que consistiu num enorme reconhecimento a nível mundial para esta banda.
Para finalizar o meu comentário, quero dar mais uma vez os meus parabéns à autora, pelo sua exemplar concepçao na realização deste argumento. E claro, não poderia deixar de lhe mandar um grande beijo.
Romeu

 

Enviar um comentário

<< Home