segunda-feira, novembro 14, 2005

Decisão no Bessa

A selecção nacional de sub-21 empatou,ontem, frente à Suíça (1-1) no jogo da 1ª mão do "play-off" de apuramento para o campeonato da Europa, adiando a decisão para o jogo no Bessa.
Embora o apoio do público presente nas bancadas do Estádio Hardturm,em Zurique, fosse maioritariamente português, isso não foi suficiente para que a equipa orientada por Agostinho Oliveira alcançasse a tão desejada vitória. Ainda assim, Portugal regressou a casa com um bom resultado bastando apenas um empate sem golos, na próxima quarta feira, para eliminar a Suíça, tal como referiu o técnico português em conferência de imprensa.
"Ainda a procissão ia no adro" quando logo aos 2 minutos Davide Chiumiento, aproveitando um erro do guardião português Bruno Vale, inaugurou o marcador. O golo português surgiu aos 17 minutos na sequência de uma falta e consequente livre directo cobrado de forma exemplar por Quaresma, ou não tivesse sido ele o melhor em campo.
Restabelecida a igualdade o domínio português foi notório mantendo-se até ao apito para o intervalo.
O segundo tempo iniciou-se com uma Suíça dominadora criando várias oportunidades de golo, não fosse a intervenção, agora segura, de Bruno Vale. A única oportunidade portuguesa, no segundo tempo, aconteceu aos 88 minutos por Hugo Almeida e poderia ter ditado a vitória portuguesa, mas o resultado mais justo já estava estabelecido e assim se iria manter até ao final do jogo.
Quanto aos restantes jogos a Alemanha venceu a República Checa por 2-0; a Hungria e a Itália empataram a uma bola, assim como a Inglaterra e a França; a Bélgica venceu a Ucrânia por 3-2 e a Rússia foi derrotada pela Dinamarca pela marca mínima (0-1). Quem praticamente garantiu a sua presença no Campeonato da Europa foi a Sérvia-Montenegro ao derrotar a Croácia por 3-1. O jogo, realizado ontem, que pôs frente a frente a equipa eslovena e a equipa holandesa acabou empatado a zero.
A 2ª mão começa a disputar-se já amanhã. Portugal só entra em campo para o jogo de todas as decisões, na próxima quarta-feira, dia 16, às 20h, no Estádio do Bessa,onde esperamos que a vitória nos sorria.

Fontes: O JOGO

1 Comments:

At 4:30 da tarde, Anonymous M. said...

Mt bem... vamos ´conseguir!!! claro que o melhor jogador em campo foi o Quaresma, porque será? :)

 

Enviar um comentário

<< Home