quarta-feira, novembro 09, 2005

MTV Lisboa

No passado dia 3 de Novembro Lisboa acolheu pela primeira vez a maior cerimónia da «indústria musical». Trata-se da 12ª edição de um evento à escala mundial, os Mtv Europe Music Awards. Cerimónia esta, transmitida pelo canal Mtv para todo o mundo e visionada por mil milhões de pessoas.
Foi no Pavilhão Atlântico que cerca de 18 mil pessoas assistiram à mais emblemática festa deste ano, na qual se centraram todas as atenções para receber uma estrondosa chuva de estrelas. Foram muitos os nomes sonantes da cerimónia de atribuição de prémios, tais como: Coldplay, Shakira, 50Cent, Pussycatt dolls, Black eyed peas, entre outros.
Gabriel Garcia Bernal, Luís Figo e Nuno Gomes foram alguns dos muitos famosos que também marcaram presença.
Com dez minutos de atraso (previsto o início para as 20h) começa o grande evento com a actuação imponente de Madonna, que mais uma vez fez juz ao título de rainha da pop; surgindo de uma bola de espelhos rodeada de bailarinos. Estava assim lançado o mote para a noite onde certamente poucos dos presentes pregaram olho.
Os grandes vencedores dos Mtv ao contrário do que seria de esperar foram os Green day, com dois prémios: melhor álbum com American Idiot e melhor artista rock.
As Sugarbabes apresentaram a categoria de melhor artista pop e o grupo Black Eyed Peas saiu vencedor.
Dos nomeados para a categoria de melhor artista Hip-Hop o vencedor foi: Snoop Dogg, que não estava presente, agradecendo através de uma mensagem gravada em vídeo.
A banda inglesa Gorillaz arrecadou o galardão de melhor grupo apresentando um invulgar espectáculo em forma de hologramas (imagens 3D) sendo este um dos momentos mais aguardados da noite.
Os System of a Down levaram para casa o prémio de melhor artista alternativo.
E Alicia keys (marcada pela ausência) é a vencedora do prémio: melhor artista R&B.
Já o melhor vídeo é entregue a dupla Chemical Brothers com “Believe”.
John Legend é incumbido de revelar a vencedora na categoria de melhor artista feminina: a colombiana Shakira.
Para além da música esteve também presente o espírito humanista no evento, quando inesperadamente Madonna sobe ao palco para entregar a Sir Bob Gelgod (autor do projecto Life Aid) a condecoração: Free Your Mind. Este prémio atribuído desde 1994 tem por base o reconhecimento na luta contra a intolerância, o preconceito e a injustiça.
Ainda a apimentar a grande noite esteve o irreverente apresentador Sacha Baron Cohen, criador do “Da Ali G Show”.
Robbie Williams é conhecido através das t.a.t.u., como o melhor artista masculino.
E Gael Garcia Bernal entrega a James Blunt o prémio de melhor artista revelação.
“Speed of Sound” do álbum X&Y dos Coldplay é proclamada como a melhor canção.
E como estamos em terras lusas, dos nomeados para Best Portuguess Act, foram os The Gift os grandes vencedores.
Assim terminou mais um Mtv Music Awards estando já decidido pelos organizadores qual será a próxima cidade europeia onde irá decorrer o próximo “show” mas claro, esta permanece ainda no segredo dos Deuses.
Fontes:

2 Comments:

At 7:53 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Watching one's back: French bloggers arrested for "inciting riots"
From Apostate Windbag : Meanwhile, elsewhere internautical, three French bloggers have been arrested for allegedly 'inciting violence' by using their blogs to encourage people to join the riots, justice ...
Find out how to buy and sell anything, like things related to road construction safety equipment on interest free credit and pay back whenever you want! Exchange FREE ads on any topic, like road construction safety equipment!

 
At 12:02 da manhã, Anonymous Romeu said...

Boa noite!
Este evento foi sem duvida um momento bastante marcante para o nosso país, quer pela sua importância a nível musical, mas principalmente pela sua relevância a nível internacional, pelo facto de ser um dos espectáculos mais grandiosos à escala mundial.
É importante referir, que são eventos como este que relançam o nosso país nos grandes momentos internacionais e, que constituem uma forte publicidade na grande capacidade de organizar momentos inesqueciveis como este.
No que cocerne à entrega dos prémios, realço os vencedores de melhor música, que foram os Coldplay com o seu grandioso "Speed of Soud", especialmente por serem o meu grupo favorito já há alguns anos.
Para concluir, quero dar os meus parabéns a toda a equipa que constitui este bolg, mas especialmente para a Marcia Ramalho, que efectuou um fantástico trabalho na realização deste exerto.
Para ela, dedido um grande beijo.

Romeu

 

Enviar um comentário

<< Home