domingo, novembro 06, 2005

Onda de violência atinge a capital francesa

Os números da onda de violência urbana que tem vindo a assolar a França, agravaram-se a noite passada com mais 1.295 veículos incendiados, 312 pessoas detidas e 15 polícias feridos.
Apesar do forte dispositivo de segurança montado, que contou com um reforço de 2300 polícias anti-motim e seis helicópteros com câmaras de filmar e equipamentos de visão nocturna, o certo é que ao décimo dia a violência atingiu o coração da capital francesa. Perante este cenário de aparente impotência das forças da autoridade em controlar a situação, a oposição francesa pediu já a demissão do ministro do interior, Nicolas Sarkozy. Este ministro tem sido, aliás, alvo de fortes críticas por parte dos manifestantes que o acusam de conceder poderes excessivos às forças policiais.
Relembre-se que estes confrontos tiveram início no passado dia 27 de Outubro depois de dois adolescentes, filhos de imigrantes que alegadamente fugiam da polícia, terem morrido electrocutados.

Fontes: Lusa
SIC, jornal das 13Horas, 6 de Novembro de 2005

2 Comments:

At 11:53 da manhã, Anonymous Anónimo said...

100 blogs in 100 days, day 59: The Modern Guy
Day 59 of 100 blogs in 100 days comes to us from Neil. Blog: The Modern Guy About: "The Modern Guy: Dating Expert.
I have a .#<>>You have to see this .#<>>[posted]<<# site/blog. It pretty much covers .#<>>[posted]<<# related stuff.<<# site/blog. It pretty much covers .#<>>You have to see this .#<>>[posted]<<# site/blog. It pretty much covers .#<>>[posted]<<# related stuff.<<# related stuff.

 
At 11:20 da tarde, Anonymous B.M. said...

O que mais me chamou a atenção nesta notícia foi como a autora (e muito bem) reproduziu com bastante precisão os números estatísticos desta onda de violência em Paris. Uma notícia muito bem estruturada que possui aquilo a que se chama principio, meio e fim. Desejo à autora e todos os outros a continuação deste excelente trabalho.

 

Enviar um comentário

<< Home