domingo, dezembro 11, 2005

México, Irão e Angola no caminho de Portugal



Portugal ficou a conhecer, na passada sexta-feira, em Liepzig, os seus adversários para a fase final do Campeonato do Mundo de Futebol de 2006. México, Irão e Angola serão as selecções com as quais Portugal irá medir forças, com o objectivo de passar aos oitavos-de-final do Campeonato do Mundo.

A selecção das quinas terá a sua estreia no Mundial’2006 frente a Angola, que participa pela primeira vez numa fase final desta competição.
Em declarações ao jornal Record, o Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Gilberto Madaíl, congratulou-se pelo facto de Portugal “apadrinhar a estreia de Angola no Campeonato do Mundo”, mas recomendou cautela face aos resultados do sorteio, aparentemente favoráveis à Selecção Portuguesa.

À semelhança de Madaíl, também o seleccionador nacional, Luiz Felipe Scolari referiu, em entrevista ao Record, que “a primeira tarefa que vou ter com os jogadores e vocês, jornalistas, com o povo português, é convencer toda a gente que não será tão fácil como as pessoas pensam. Não é um "grupo de morte", mas se pensarmos que já ganhámos os jogos, vamos ter problemas.”

O Campeonato do Mundo de Futebol irá decorrer entre 9 de Junho e 9 de Julho de 2006, na Alemanha.
O calendário oficial pode ser consultado aqui.

Fonte: Record

2 Comments:

At 5:30 da tarde, Anonymous May said...

Esperemos que tenha sido um sorteio que nos traga sorte! Acho que já aprendemos que embandeirar em arco não nos leva a lado nenhum...sinceramente acredito na equipa de todos nós! Gostaria apenas de registar que me agradou bastante o facto de a notícia conter links para que nos possamos contextualizar com o assunto e aceder às diversas fontes.

 
At 7:32 da tarde, Anonymous CA said...

Aparentemente o grupo parece bastante acessivél mas lá diz o velho ditado"as aparencias enganam"!
Gostaria de voltar a ver o nosso país de novo todo embandeirado!Considero um gesto de muito patriotismo porque embora longe os jogadores vão precisar de todo o nosso apoio.
Foça Portugal!
Gostaria de deixar uma breve nota à autora da noticia pelo link de consulta do calendario dos jogos.Gostei imenso, parabéns!

 

Enviar um comentário

<< Home