quinta-feira, fevereiro 16, 2006

Cultura japonesa no Parque de Exposições de Aveiro

O Parque de Exposições de Aveiro abre hoje as portas à cultura japonesa no “Anime Weekend”, evento que tem como principal objectivo a apresentação do cinema de Animação Japonesa/Anime, mas também a divulgação de outras formas de expressão da cultura japonesa, e que se prolonga até dia 19 de Fevereiro.
Segundo o vereador da autarquia aveirense, Jorge Greno, o “Anime Weekend” será “um espaço de participação e imersão na cultura japonesa”, numa cidade que desde 1978 está geminada com Oita (Japão) e “onde se mantêm laços de relacionamento frutuoso com a cultura japonesa”.
O evento será de quatro dias com cem horas de programação diversificada, desde cinema de animação infantil, generalista, para adultos e séries, passando por três concertos musicais, sete ateliers, dois eventos multimédia, três exposições, seis livrarias e editoras e um restaurante japonês.
Dado o conteúdo do programa ser destinado a vários tipos de públicos, a organização espera a afluência de cerca de dois mil visitantes nesta iniciativa que conta ainda com o apoio da Embaixada do Japão em Lisboa.

Fontes:
RTP