quinta-feira, março 02, 2006

Brokeback Mountain conquista os Bafta

O filme "O segredo de Brokeback Mountain", do realizador Ang Lee, que conta a história de dois "malboro men" apaixonados, saiu recentemente vitorioso da Academia de Cinema Britânico ao arrecadar quatro dos nove prémios Bafta (o oscar Britânico) aos quais concorria: melhor filme, melhor realizador, melhor argumento adaptado e Jake Gyllenhaal levou ainda a estatueta de melhor actor secundário, destornando candidatos como George clooney com "Syriana".

O Bafta de melhor actor principal foi para Philip Seymour Hoffman, por "Capote", enquanto que o galardão de melhor actriz coube a Reese Witherspoon pelo desempenho em "Walk the line".

A Academia do Reino Unido atribuiu ainda, ao filme "Memória de uma Gueixa" o prémio de melhor banda sonora.

Este belissimo "western", vencedor do Leão de Ouro no último festival de Veneza, catalogado de "gay cowboy movie" é um dos favoritos aos óscares, a realizar-se a 5 de Março, com oito nomeações.

Fontes:
jn

2 Comments:

At 2:12 da tarde, Anonymous Carini said...

eu ainda nao tive a oportunidade de ver este filme, mas pelo que li acho que é uma verdadeira historia de amor.as pessoas estao habituadas a ir ver filmes normais que contam lindas e amorosas historias de amor entre duas pessoas de sexos opostos.este filme veio provar, e acabar com os preconceitos, que o amor entre pessoas do mesmo sexo tambem pode ser romantico.
parabens pelo artigo e parabens ao Heath Leger

 
At 7:13 da tarde, Anonymous hm said...

hum...so pa dizer que dava para ter visto o Munich :X

 

Enviar um comentário

<< Home