quinta-feira, março 02, 2006

Brokeback Mountain


Quando um filme tem como premissa uma história de amor entre dois homens, tem de se dizer que este é um filme corajoso.
Brokeback Mountain é por isso um projecto inédito.
Adaptado do conto de Annie Proulx (publicado na New Yorker) Ang Lee, constroi uma obra de vulto, tornando-se o filme mais comovente da sua careira.
O filme é um dos mais tradicionais géneros americanos , o "western" e centra-se numa história de amor entre dois homens, que mantém, durante anos uma relação imposivel; desafiando todos os limites e convenções.
Primeiro, têm dificuldado em aceitar o seu amor e depois vivem com a imposibilidade de o assumirem. Acabando os seus sentimentos por chocar com a sociedade rural.
Ennis del Mar (Heath Ledger) e Jack Twist (Jack Gyllenhaal) são dois jovens que se conheçem no verão de 1963, quando procuram emprego no rancho de Joe Aguirre. Ambos pareçem ter certezas quanto ao que querem da vida. Jack, deseja ser cowboy e está a trabalhar no local pelo segundo ano consecutivo, enquanto que Ennis, pretende casar com Alma (Michelle Williams), assim que o verão acabe. Mas quando Aguirre, destaca Ennis e Jack para trabalharem na remota região de Brokeback Mountain, os dois jovens vivendo isolados durante semanas, tornam-se cada vez mais amigos, sentindo-se unidos por uma força maior que resulta, numa relação amorosa.
No fim do verão cada um segue o seu rumo, mas a cumplicidade vivida naquele verão irá marcar às suas vidas para sempre.
"O Segredo de Brokeback Mountain" é um espantoso filme sobre o poder, de um amor proibido entre dois cowboys, que tem como pano de fundo as deslumbrantes paisagens de Wyoming e do Texas.
Fontes: