terça-feira, março 07, 2006

"Colisão" na noite d' Óscares


A 78ª edição dos Óscares de Hollywood, realizada este domingo no Kodak Theatre, em Los Angeles, ficou marcada pela vitória inesperada do filme “Colisão” na categoria de melhor filme, contrariando assim todas as previsões que apontavam como vencedor “O Segredo de Brokeback Mountain”.
O filme “Colisão”, da autoria de Paul Haggis, arrecadou ainda mais duas estatuetas: melhor argumento original e melhor montagem. Já o filme de Ang Lee “O Segredo de Brokeback Mountain”, nomeado para oito óscares e considerado o favorito da noite, conquistou apenas três categorias: melhor realizador(Ang Lee), melhor argumento adaptado e melhor banda sonora original.
Philip Seymour Hoffman recebeu o óscar de melhor actor principal pelo seu desempenho em “Capote” e Reese Witherspoon, em “Walk the line”, o de melhor actriz principal.
Na categoria de Melhores Actores Secundários George Clooney (“Syriana”) e Rachel Weisz (“O Fiel Jardineiro”) foram os grandes vencedores.
Os filmes “Munique”, de Steven Spielberg , e “Boa Noite e Boa Sorte” de George Clooney, com cinco e seis nomeações, respectivamente, destacaram-se pela negativa ao não arrecadarem qualquer prémio.
A cerimónia contou ainda com a apresentação de Jon Stewart sucedendo-se assim ao actor Chris Rock.

(Para ficar a conhecer os vencedores das restantes categorias clique aqui )
Fontes:
Sites relacionados:

1 Comments:

At 12:39 da manhã, Anonymous ARsmalho said...

Cara colega,
Desde já gostaria de felicita-la pelo brilhante tema escolhido, (que a mim em especial muito me apraz!!!) e ainda a excelente condução que lhe deu!
Os meus sinceros parabéns!
Gostaria ainda de manifestar a minha fustração ao saber que o filme Brokeback Mountain do realizador Ang lee não arrecadou o galardão de melhor filme... mas ficou com a estatueta de melhor argumento adapatdo e melhor realizador o que já não é mau!
Talvez no próximo filme de Ang lee-que trata a mesma temática ou seja, a sexualidade (desde já adianto?!?)- venha a conquistar o tão aguardado e merecido trofeu!
Continuação de inspiração para a redação de novos artigos; de preferência destinados a 7ª arte!
cumps. ARamalho

 

Enviar um comentário

<< Home