terça-feira, março 28, 2006

Tendências Outono/Inverno na Moda Lisboa


Vinte criadores e três marcas, apresentaram na 26ª edição da Moda Lisboa as tendências para o próximo Outono/Inverno. O evento decorreu, no armazém 23, junto ao Cais da Matinha e tinha como tema "os pretos".

O tema "Black" presta homenagem a uma «cor democrática», «marcante do final do século XX e início do século XXI», declarou o director do acontecimento, Mário Matos Ribeiro à Lusa.
A Moda Lisboa contou com um orçamento de um milhâo de euros tendo, para além dos patrocinadores, o apoio apenas da Câmara Municipal de Lisboa. Segundo a agência Lusa, a autarquia disponibilizou 450 mil euros, metade dos 900 mil euros disponibilizados em 2004.
Estiveram envolvidas na organização cerca de 600 pessoas, que começaram já a preparar a próxima edição, a realizar-se em Outubro. O evento foi visitado por mais de 40 mil pessoas, 400 delas jornalistas, entre os quais 100 estrangeiros.
A Moda Lisboa tem vindo a impulsionar alguns investimentos e a internacionalizar alguns criadores, «só Luís Buchinho tem mais de 20 postos de venta», sublinhou Mário Matos.
Entre os estilistas presentes contaram-se: Ana Salazar, José António Tenente, Miguel Vieira, Luís Buchinho, Osvaldo Martins, Anabela Baldaque, Alexandra Moura, Storytailors, Aleksandar Protich, Sara Lamúrias, Maria Gambina, Lara Torres, Ricardo Dourado, Ricardo Preto, Pedro Mourão, Katty Xiomara, Lidja Kolovrat, Nuno Baltazar e Dino Alves.
As três marcas presentes que desfilaram foram: Lanidor, Lion of Porches e North East Polar.
A noite de encerramento terminou com a dupla Manuel Alves e José Manuel Gonçalves. Um desfile fora do âmbito da Moda lisboa.
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