domingo, maio 14, 2006

Henry Kissinger

“Ocupação militar do Irão seria um pesadelo”

O antigo secretário de Estado da América, Henry Kissinger, avisou anteontem, em Lisboa, numa conferência organizada pelo Diário Digital e apoiada pelo grupo Portugal Telecom, que a “ocupação militar do Irão seria uma pesadelo”. Para Kissinger a estratégia norte-americana deve passar pela negociação com os iranianos de forma evitar-se a proliferação de armas nucleares.
“O essencial não é derrubar o Governo iraniano pela força militar”, mas “evitar que as armas nucleares se tornem numa ameaça para a Humanidade”, explicou.
Durante a conferência, o antigo secretário de Estado admitiu que o presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, tem razão em não querer ficar de fora da nova tecnologia dominante, que é o enriquecimento de urânio. Para evitar que o Irão construa armas atómicas, Kissinger sugere que as propostas da Rússia ou de qualquer outro tipo de “unidade internacional de enriquecimento” de urânio sejam aceites.
“Se não formos bem sucedidos teremos de viver [num local] onde uma bomba pode rebentar a todo o momento”, afirmou Kissinger.
Quanto ao regresso à aliança estratégica entre o Irão e os EUA, Kissinger insinuou que o este foi, no passado, um forte aliado dos americanos no Médio Oriente e que um retorno a essa mesma ligação só traria vantagens.

Para mais informações sobre o Irão e a questão nuclear clique aqui.

Fonte: Diário de Notícias
Fotografia: Ehsandiary

4 Comments:

At 12:53 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Very cool design! Useful information. Go on! Ageless cosmetic laser center Free anit spam blocker review xp Maryland weight loss saunas http://www.mature-fat.info/ebony-gay-sex-stories.html Create+win+xp+recovery+disk+compaq Mortgage loan payoff running shoes all about jogging

 
At 8:33 da tarde, Anonymous Anónimo said...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it » » »

 
At 2:35 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Excellent, love it! film editing schools

 
At 1:34 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Excellent, love it! » » »

 

Enviar um comentário

<< Home