sexta-feira, junho 02, 2006

Fenprof pede demissão da ministra da educação


A Federação Nacional de Professores (Fenprof) pediu ontem, durante uma reunião extraordinária do conselho nacional do sindicato, a demissão da Ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues.

O secretário-geral da Fenprof, Paulo Sucena, afirmou que a ministra tem vindo a desenvolver uma “doentia cruzada contra os professores”, citando várias intervenções públicas da ministra, em que esta teria, alegadamente, questionado o empenho dos docentes. Paulo Sucena referiu ainda que "Os professores e educadores estão fartos dos descontrolados impulsos persecutórios da ministra da Educação de Portugal e não suportam mais o seu olhar de medusa",

Durante esta reunião, a Fenprof anunciou que pretende fazer uma greve de um dia, em data ainda definir, prometendo fazer um esforço para evitar que a paralisação coincida com as datas dos exames nacionais do ensino secundário e do básico, que se iniciam no próximo dia 19.

Paulo Sucena referiu também o descontentamento dos professores face à proposta do Ministério da Educação para o novo Estatuto da Carreira de Docente, referindo que se trata de uma “subversão total da imagem do sistema educativo”.
O secretário-geral da Fenprof prometeu “negociar até ao limite” este novo estatuto, apesar de ter anunciado um conjunto de acções de luta que coincidem com o dia do mundial professor, a 5 de Outubro.

Fonte: Diário de Noticias
Foto: Diário de Noticias

3 Comments:

At 1:40 da tarde, Anonymous Maria said...

Este Sr. Paulo Sucena não vai a eleições, porque se fosse percebia que se ele está "farto do olhar de medusa" da ministra, nós estamos fartos do olhar dele, de buldogue! Há décadas que não lecciona, sobe na carreira como qualquer professor e ainda se queixa. Tenha vergonha. Há muitos professores que não se reveêm nas posições da Fenprof e aplaudem o trabalho desta Ministra. E tenha maneiras, use de mais urbanidade nos termos - é a imagem de toda uma classe que ele põe em causa. Olhe, que vá para o interior despovoado, como refere uma mãe em : http://educare.blogs.sapo.pt/ Gostei de ler.

 
At 2:39 da manhã, Blogger Kelley said...

Is this the Marta Aguiar that went to GYLC in 2002? If so, this is Kelley Burd. Cori Klues and I were thinking of you and I tried to find you. Email me sometime at redtapemachete@gmail.com.

 
At 12:52 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Very nice site! »

 

Enviar um comentário

<< Home